Vale a pena subir o One World Observatory? Essa era minha dúvida também e resolvi fazer esse post para ajudar você. Com 541 metros de altura, o One World Observatory está localizado na ilha de Manhattan, mais especificamente em Lower Manhattan. O observatório se encontra no topo do prédio mais alto de Nova York e o mais alto das Américas, o One World Trade Center. Sua construção durou oito anos e foi oficialmente aberto em novembro de 2014. O One World Observatory alguns meses depois, em maio de 2015.
Confira também:
Entenda o que é o One World Observatory
Primeiro de tudo, muita gente confunde os nomes e acabam achando que o One World Observatory e o One World Trade Center é a mesma coisa, mas não é. Vou te explicar.
O One World Observatory é o nome do observatório que se encontra nos 100º, 101º e 102º andares do prédio chamado One World Trade Center. Ele é o edifício mais famoso do complexo do World Trade Center, que substitui os prédios originais do antigo World Trade Center Original, que foram destruídos nos ataques de 11 de setembro. Antes dos atentados, o complexo contava com 7 prédios, incluindo as Torres Gêmeas. Hoje em dia conta com o One World Trade Center, World Trade Center 7, outros 3 edifícios empresariais, o museu do 11 de setembro, Memorial 11 de Setembro e a belíssima estação PATH, também conhecida como World Trade Center Station.
Atrações no One World Observatory
SkyPod: o elevador que sobe 102 andares em apenas 47 segundos. É considerado um dos mais rápidos do mundo! A medida que o elevador vai subindo, os visitantes vão vendo a evolução de Nova York.
Cinema See Forever: após subir os 102 andares do One World Observatory, os visitantes dão de cara com um grande telão onde é exibido um vídeo, mostrando o dia a dia em Nova York.
Sky Portal: uma plataforma de onde é possível ver o trânsito em Nova York ao vivo, em baixo de seus pés.
City Pulse: mais uma atração incrível no One World Observatory. É uma espécie de anel onde um guia conta várias histórias sobre a cidade, dicas de restaurantes em Nova York, etc.
Vale a pena subir o One World Observatory?
Sim, sim e sim! Como foi inaugurado em 2015, ele é bem moderno e representa bem o lado novo de Nova York. Diferente do Top of the Rock e Empire State, o One World Observatory se encontra no sul da ilha de Manhattan, e acaba oferecendo uma vista completamente diferente do Top of the Rock e Empire State. Lá de cima da pra ver a toda a ilha de Manhattan, Queens, Bronx, Staten Island, New Jersey e até a Estátua da Liberdade. Uma das visitas mais bonitas que já vi na minha vida!
Melhor horário para subir o One World Observatory
Eu pessoalmente acho que vale a pena subir o One World Observatory no final da tarde, antes do por sol. Estive em Nova York em outubro e subi ao One World Observatory por volta das 17 horas, o que foi perfeito. Nesse horário você ver a cidade a luz do dia, pôr do sol e a noite. Ver as luzes da cidade se acendendo foi uma experiência que nunca vou esquecer. Não se esqueça que no inverno escurece mais cedo (por volta das 16:00 já está escuro) e no verão escurece por volta das 21:00.
Tipos de ingressos para o One World Observatory
Ingresso normal: adultos (13-63 anos) pagam $35, idosos (acima de 65 anos) pagam $33, jovens (6-12 anos) pagam $29 e crianças até 5 anos não pagam.
Ingresso com fila prioritária e guia digital: adultos pagam $45, idosos pagam $43, jovens pagam $39 e crianças até 5 anos não pagam.
Nesse ingresso, além do acesso a fila prioritária, você tem direito a utilizar o One World Explorer. Ele é um tablet que será usado lá em cima no One World Observatory e te mostrará mais de 40 pontos turísticos de Nova York. Basta posicionar o tablet para frente, que ele te mostra o que você está vendo no momento e conta a história do lugar. No site oficial do One World Observatory eles tem um vídeo que explica melhor como funciona. Clique aqui para assistir.
Ingresso all inclusive: adultos pagam $55, idosos pagam $53, jovens pagam $49 e crianças até 5 anos não pagam.
Esse ingresso inclui tudo o que já falei acima + acesso flexível no dia escolhido e uma vale de $15 para usar lá em cima, seja no café, bar, restaurante ou loja.
Esse vale muito a pena se você quiser tomar um drink no bar do One World Observatory assistindo o por do sol. As bebidas não são as mais baratas: lembro que paguei uns $16 por uma cerveja. É possível almoçar ou jantar lá em cima também (é preciso reservar antes). Para o bar não precisa de reserva.
Todos os ingressos podem ser comprados na hora ou online no site oficial, que tem uma versão em português. Clique aqui para comprar. Além dos ingressos listados acima, eles oferecem pacotes para almoço/jantar no restaurante.
Quanto tempo é necessário para visitar o One World Observatory?
Isso depende do que você for fazer. Eu fiquei cerca de 3 horas devido ao fato que fui conhecer o One Mix Bar. Conheci um casal de irlandeses muito simpáticos que estavam em lua de mel e o papel rendeu. Em geral eu diria cerca de uma hora. Em finais de semana talvez um pouco mais (estive em uma quarta-feira).
Como chegar no One World Observatory e horário de funcionamento
O One World Observatory está aberto 7 dias por semana. O horário normal é das 9:00 às 21:00, último ingresso vendido às 20:15. De janeiro a março ele fecha às 19:00 (último ingresso às 18:15). Há horário prolongado para feriados e verão, das 8:00 às 22:00, último ingresso vendido às 20:45. Confirme os horários diretamente no site do One World Observatory clicando aqui.
Ele se encontra-se em Lower Manhattan, no sul da ilha. É super fácil chegar de transporte público.
Metrô:
A estação mais próxima é a estação World Trade Center, na linha E. É possível chegar também pelas seguintes estações:
- Chambers St. na linha A e C;
- Rector Street na linha 1;
- Park Place nas linhas 2 e 3;
- Cortland Street na Linha R.
- Fulton St. nas linhas 4,5
Ônibus:
- M20 e desça na Vesey St./North End Ave
- M55 e desça na Broadway St./Cortland St.
PATH train: estação World Trade Center
Táxi: desça na Vesey Street com a West End.
Atrações próximas ao One World Observatory
No dia em que subi, fiz um roteiro para conhecer as atrações turísticas que estão próximas ao One World Observatory,. New York é uma cidade grande e montar um roteiro legal faz toda a diferença para não perder tempo.
Meu roteiro foi o seguinte:
- passeio de helicóptero pela manhã (falei nesse post sobre essa experiência incrível);
- peguei o ferry gratuito para visitar a Staten Island, passando perto da Estátua da Liberdade. Em Staten Island visitei o magnifico Empire Outlet;
- voltei de ferry para Manhattan e fui conhecer o Financial District (Wall Street, o famoso touro de bronze, Stone Street – rua com barzinhos);
- Memorial do 11 de Setembro (aqui você pode encaixar o Museu do 11 de Setembro também se começar o dia cedo). Dica extra: todas as terças das 17:00-19:00 a entrada é gratuita;
- One World Observatory e quando anoiteceu fui jantar no SoHo.
Ajude o blog!
Planeje suas viagens futuras usando os links do O Mundo Me Chama, dessa forma você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!
Reserve o seu hotel através do Booking.
Confira o melhor plano de seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
Aluguel de carros Rentcars.
Obrigado!