Japão

Onde se hospedar em Tokyo – experiência no hotel The Kanzashi Tokyo Asakusa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Está planejando uma viagem pelo Japão e em busca de dicas de onde se hospedar em Tokyo? Estive na capital japonesa em julho de 2023 e me hospedei no The Kanzashi Tokyo Asakusa.

Esse hotel é perfeito para quem presa boa localização, conforto e tudo isso sem gastar muito.

Para quem não sabe, trabalho como comissário de voo para uma companhia aérea na Áustria e essa viagem a Tóquio foi a trabalho. Ao total foram dois dias e duas noites.

Como o nosso hotel se encontra em Narita, próximo ao aeroporto internacional de onde chegam os voos de longa distância, resolvi passar uma noite em Tóquio. Dessa forma consegui aproveitar o máximo da cidade.

Vale lembrar que o aeroporto de Narita se encontra 1h de distância da capital japonesa.

The Kanzashi Tokyo Asakusa

Há mais de 150 anos existia um restaurante chamado “Asakusa Tanbo Kusatsu-tei”. Hoje em dia, onde se encontrava o restaurante, está localizado o The Kanzashi Tokyo Asakusa, um hotel 3 estrelas.

O hotel possui diferentes tipos de acomodações, desde quartos com apenas uma cama de solteiro a quartos com três camas. Ao total são 192 quartos.

O bacana do hotel é que eles possuem um rooftop no prédio, de onde se tem uma vista incrível da Sky Tree Tower e Templo Sensoji.

O meu quarto foi um double room, ou seja, com uma cama de casal. Paguei cerca de 100 euros pela noite e reservei no mesmo dia.

Clique no link para conferir os valores durante a sua viagem: The Kanzashi Tokyo Asakusa

O check in começa a partir das 15:00 e o check out as 11:00. Internet é gratuita em todo o prédio, relativamente rápida e além disso é possível deixar as malas no hotel após o check out.

Localização

O fator principal para eu ter escolhido esse hotel em Tóquio foi a localização. Relativamente fácil para chegar vindo do aeroporto de Narita e várias atrações turísticas próximo ao hotel.

O hotel está localizado no bairro de Asakusa, uma bairro tradicional de Tóquio com vários comércios e transporte público de primeira.

Muita coisa eu fiz andando, como por exemplo o Templo Sensoji, que se encontra apenas alguns minutos de distância andando do hotel. Para quem não conhece, esse é o templo budista mais antigo de Tóquio.

A SkyTree Tower, uma torre com 634 metros de altura que inclusive é uma das mais altas do mundo, se encontra cerca de 25 minutos andando do hotel.

Além disso, você tem vários restaurantes, lojas, supermercados e bares a poucos minutos de distância.

Quartos

É importante ter em conta que os quartos de hotéis em Tóquio são relativamente pequenos e os preços mais salgados do que estamos acostumados.

O meu quarto por exemplo, foi um Double Room, ou seja, uma cama de casal num quarto de 12 metros quadrados. No início foi meio chocante o quanto o quarto era pequeno, mas logo me acostumei.

Os japoneses dão um show no quesito limpeza e organização. O meu quarto estava um brinco, tudo em seu devido lugar e colchão extremamente confortável. Durmi muito bem.

Detalhe para o pijama que eles deixam na cama para o hóspede. Achei muito fofo! Além de pantufas. Isso faz parte da cultura dos japoneses – usar pantufas dentro de casa. Até mesmo nos voos eles levam com eles.

O banheiro era bem equipado com shampoo, condicionador e sabonete. Além de vários kits, como de barbear, escova e pasta de dente.

Algo que adoro no Japão é o famoso vaso sanitário inteligente, como na foto acima do quarto. Se você não conhece, da uma pesquisada.

Eloise Café – restaurante do hotel

Para os que reservarem um quarto com café da manhã, ele será servido no Eloise Café, restaurante dentro do hotel no térreo.

Durante a minha estadia, havia algumas opções a la carte para o café da manhã. Eu escolhi Eggs Benedict e um smoothie de açaí. Café e água é servido a vontade.

Eles também servem almoço e bebida. Para conferir o menu completo clique aqui: Eloise Café

Considerações gerais do hotel

No geral eu achei a hospedagem ok. Claro, em certas capitais pagar 100 euros a noite num hotel você possivelmente terá uma qualidade melhor. Por Tóquio ter aquela fama de ser cara, achei de bom agrado.

Além disso, fiquei apenas uma noite. Imagino que ficar ali mais que três dias seria um pouco complicado – digo por conta do tamanho do quarto.

Por fim, caso você queira fazer bastante coisa andando e ter várias opções na porta do hotel, o The Kanzashi Tokyo Asakusa é uma ótima opção.


GOSTOU DO POST?

Então que tal ajudar o blog sem pagar nada por isso? Ao planejar sua viagem usando os links do O Mundo Me Chama, você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada por isso!

É muito simples! Basta clicar nos links abaixo e fazer sua reserva:

Deixar um comentário