Grécia

Como visitar Meteora, na Grécia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Meteora é um conjunto de mosteiros construídos em cima de rochas que se encontra na Grécia central. Os monges, que por volta do século XI por lá chegaram, construíram 24 mosteiros, dos quais apenas 6 estão em funcionamento. Foi tombado em 1998 como Patrimônio Mundial da Unesco.

Estive nesse enigmático lugar em maio de 2018, durante uma viagem a Grécia. Um dos lugares mais diferentes que já vi. Vários filmes e séries já foram gravados por lá, como James Bond e Game of Thrones. Apesar de não ser tão fácil chegar lá, vale a pena ser visitado caso você esteja pela região.

View this post on Instagram

CONHEÇA UM DOS LUGARES MAIS EMBLEMÁTICOS DA GRÉCIA E DO MUNDO 🇬🇷 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡️Meteora é um conjunto de mosteiros construídos sob rochas que se encontra na Grécia. Os monges, que por volta do século XI chegaram por lá, decidiram se isolar em Meteora por conta da invasão turca em território grego. Dos 24 mosteiros construídos, apenas 6 estão em funcionamento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ➡️Fizemos um bate e volta saindo de Thessaloniki até Kalambaka (cidade aos pés dos mosteiros) e de lá visitamos os mosteiros. Fizemos tudo de carro mas é possível se locomover de ônibus também. Saindo de Atenas são 4 horas de carro e existe um trem até Kalambaka. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #omundomechama #meteora

A post shared by Alan | Travel Blogger (@omundomechama) on

Como chegar a Meteora?

Fizemos um bate e volta para Meteora saindo de Thessaloniki (ou Tessalônica) e a viagem durou cerca de 2h 40 min até Kalambaka, cidade que fica aos pés das montanhas e de lá mais 5 km até os mosteiros.

É possível chegar saindo de Atenas também, cerca de 4h de carro. Caso saia de Atenas, recomendo pernoitar em Kalambaka, para não ficar tão cansativo. É possível chegar de trem até Kalambaka saindo de Atenas (cerca de €15 por trecho) e de lá pegar um ônibus até Meteora. O trem para Meteora sai da estação Larissa (linha vermelha do metrô em Atenas). Horários e valores aqui.


O que visitar em Meteora?

Dos 24 mosteiros, restam ainda 13 mas apenas 6 deles podem ser visitados. 4 deles são para os monges e 2 para as Monjas.  Megálos Metéoros (ou Grande Meteoro), Roussanou, Varlaam, Ágios Stéphanos, Ágia Tríada e São Nicolau Anapausas, sendo os dois primeiros os mais visitados. Ágios Stéphanos é o único mosteiro em Meteora que não precisa subir escadas para ser visitado.

O Grande Meteoro é o maior dos mosteiros sendo o de mais difícil acesso. Foi o primeiro a ser construído, ainda no século XIV e para chegar ao topo, é preciso subir 196 degraus. Antigamente, até 1928, o acesso acontecia através de cestas amarradas em cordas, que levavam ao topo. Lá dentro tem como se fosse um museu onde é monstrado como eles viviam antigamente. Muito bom!

Psaropetra

Daqui é tirado as famosas fotos de Meteora. De lá se tem uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Procure no mapa por “Psaropetra Lookout”.


Ajude o blog!

Planeje suas viagens usando os links do O Mundo Me Chama, dessa forma você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!

Confira o melhor plano de seguro para você:  Real Seguro Viagem
Chip internacional para ficar conectado na sua viagem: EasySim4U
Aluguel de carros: Rentcars
Reserve o seu hotel: Booking

Obrigado!

Deixar um comentário