Estados Unidos

Mercados gastronômicos em Nova York – confira 3 dicas imperdíveis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um dos passeios que eu amo na Big Apple é visitar os famosos mercados gastronômicos em Nova York.

Uma vez um autor desconhecido disse: Nova York não é uma cidade, é um mundo… e eu só posso concordar! A cidade de Nova York é aquele destino em que você encontra de tudo em apenas alguns quarteirões de distância: comida mexicana, restaurantes asiáticos, italiano e por aí vai.

Confira também:

Confira agora três mercados gastronômicos em Nova York que são imperdíveis durante sua visita.

Time Out Market New York

Localizado no Brooklyn, é sem dúvida um dos meus mercados gastronômicos favoritos em Nova York! Aos poucos está caindo no gosto dos turistas que curtem passeios gastronômicos.

Na verdade, o Time Out é uma rede de mercados gastronômicos com sedes ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível visitá-los em Nova York, Boston, Chicago e Miami.

O mercado de New York foi inaugurado em 2019 e oferece uma programação selecionada de comidas e bebidas, além de eventos culturais. São mais de 15 restaurantes e bares com coquetéis especiais, cervejas, vinhos e destilados locais.

Assim que entrar no mercado, você vai se deparar com o “Time Out Bar” – aqui é servido drinks clássicos e cocktails assinados, além de cerveja, vinho, etc. Eu escolhi uma mimosa para comer bem ($14).

Visitei o “The Migrant Kitchen” que oferece diversas opções aos visitantes, desde petiscos, como hummus, empanadas, batatas a pratos principais. Eu fui de empanadas que estavam deliciosas ($4).

Aqueles que forem visitar a Big Apple, não podem deixar de pagar uma visita no Time Out Market New York.

São várias opções, o que acaba tornando uma tarefa difícil selecionar apenas um restaurante. O legal do mercado é que os restaurantes oferecem porções pequenas, o que facilita para provar um pouquinho de tudo.

Confira o site oficial com mais informações: Time Out Market New York

Dica: separe uma manhã para cruzar a icônica Manhattan Bridge ou Brooklyn Bridge e no final curtir o Time Out Market de Nova York.

Chelsea Market

Com mais de um século de história, o Chelsea Market, um dos mercados gastronômicos mais antigos de Nova York, foi construído em 1890. Originalmente aqui se encontrava o complexo da National Biscuit Company, onde o biscoito Oreo foi inventado e produzido. Atualmente existem várias bancas de restaurantes no térreo e subsolo. Nos andares acima, escritórios.

Sabia que O Mundo Me Chama oferece roteiros personalizados para a sua viagem? Te interessou? Entre em contato com a gente através desse link: roteiro personalizado

O Chelsea Market tornou-se uma marca de renome internacional e é considerado um dos maiores mercados gastronômicos do mundo. Localizado no coração do distrito de Meatpacking, aqui é possível encontrar produtos caseiros e frescos, queijos artesanais e produtos de diversas partes do mundo.

Porém, sem dúvidas, o destaque fica para as barracas de comida, como por exemplo Los Tacos, super convidativo para um almoço casual de tacos (aprox. $5 por taco). Ao lado do stand do restaurante existe um bar chamado “Creamline – american classics”, onde é possível sentar e beber algo. Ao consumir algo no bar, você pode levar sua comida para o bar – foi o que fizemos.

Outro restaurante que recomendo é “Takumi Taco” – visitei em 2019, mas sou suspeito para falar, já que amo comida mexicana.

Confira o site oficial com mais informações: Chelsea Market

Dica: próximo ao Chelsea Market estão localizadas várias atrações que possivelmente estarão no seu roteiro. The Vessel, The High Line Park e Little Island estão próximos ao Chelsea Market. Tente encaixar todas as atrações em um dia.

Mercado Little Spain

Como o nome já apresenta, o Little Spain é um mercado gastronômico em Nova York com iguarias espanholas. Está localizado shopping Hudson Yards, no mais recente bairro da cidade que também leva o mesmo nome, Hudson Yards.

Para os fãs da culinária espanhola, aqui é possível encontrar pratos típicos do país, como patatas bravas, tortilla, bocadillos e bebidas clássicas, como cava e sangria.

Durante nossa visita, pedi uma refrescante sangria com cava no BARcelona ($11). Para acompanhar, uma porção de patatas bravas, prato tipico da Espanha de batatas com molho picante ($9,5).

Confira o site oficial com mais informações: Mercado Little Spain

Dica: o mercado está localizado dentro do shopping Hudson Yards, que por sua vez está em frente a famosa atração The Vessel. Planeje seu roteiro de uma maneira que te permita conhecer os dois.


AJUDE O BLOG!

Ao planejar suas viagens usando os links do O Mundo Me Chama, você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!

É muito simples! Basta clicar nos links abaixo e fazer sua reserva:

Deixar um comentário