Áustria

Faaker See: dicas e roteiro completo pelo lago mais lindo da Áustria

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Faaker See é um pequeno lago localizado no estado de Kärnten, próximo das fronteiras com a Itália e Eslovênia e na minha opinião, um dos lagos mais bonitos da Áustria! Estivemos em 2018 pela primeira vez e novamente em jun de 2020 com um casal de amigos. Nesse post, vou colocar as dicas mais importantes, como chegar, onde se hospedar, locomoção, dicas de onde comer e o que fazer pela região. Faaker See Austria roteiro

INSTAGRAM: siga O MUNDO ME CHAMA para conferir todas minhas dicas e viagens em primeira mão. Lá tem várias dicas de hotéis, restaurantes e muito mais: @omundomechama

Como chegar no lago Faaker

Carro

Sem dúvidas a melhor maneira de chegar até o lago é de carro. Se encontra aproximadamente 3h 30 min da capital austríaca, Viena, porém é super possível também chegar partindo da Itália e Eslovênia, por conta da localização. Veneza, por exemplo, se encontra apenas 2h 30 min de carro e Ljubljana, a capital da Eslovênia, apenas 1h de distancia. Além de economizar tempo, carro é a melhor maneira de se locomover entre os vilarejos ao redor do lago e também para chegar até algumas atrações turísticas.

Trem

É possível chegar de trem também, como fizemos em 2018. O único problema é que você ficará um pouco mais limitado mas caso pegue um hotel com boa localização, isso não será problema. A companhia de trem da Áustria ÖBB conecta a cidade de Viena ao vilarejo Faak am See em aprox. 5h, com uma parada em Villach para troca de trem.

Quantos dias no lago Faaker?

verao na austria

A quantidade de dias dependerá de alguns fatores, como por exemplo se você estará de carro ou não. O carro te dará mais possibilidades de passeios pela região, como trilhas, outros lagos que estão por perto, etc. Caso chegue de trem e queira curtir apenas o lago, eu diria no mínimo uns 2 dias cheios. Ficamos 3 dias e conseguimos fazer bastante coisa sem pressa.

Onde se hospedar em Faaker SeeHotel Waldruh Faaker See

O Faaker See é rodeado de vilarejos, como por exemplo Faak am See (onde se encontra a estação de trem principal), Drobollach am Faaker See e Egg am Faaker See. Das duas vezes que estivemos por lá, nos hospedamos em Faak am See e foi ótimo. Possui algumas opções de restaurantes e um supermercado que abre todos os dias (inclusive domingo – raridade na Áustria!!) e oferece também algumas opções de trilhas nas montanhas. Independente do lugar escolhido, certifique-se de se hospedar próximo ao lago (máximo 15 minutos andando) caso esteja sem carro. Nos hospedamos na Pensão Waldruh (clique aqui para conferir) que fica aprox. 20 min andando até o lago ou 3 minutinhos de carro. Confira aqui as opções de hospedagens em Faaker See:



Booking.com

Para saber mais sobre o hotel, confira o post completo:

Faaker See: o que fazer & dicas de bate e volta

A região oferece algumas opções para os turistas de cidades, montanhas e até mesmos lagos para serem visitados em um dia.

Burgruine Finkenstein

Burgarena Finkenstein

Se trata das ruínas de um antigo castelo que ali existiu no século XII. Hoje em dia sobrou apenas as ruínas e uma arena, parecido com o Coliseu, onde ocorre eventos de músicas durante o verão. Nas ruínas possui também um restaurante, de onde é possível subir até o topo e tem uma vista linda para o lago Faaker.

View this post on Instagram

As ruínas do antigo castelo Finkenstein, do século XII, é um dos passeios imperdíveis na região de Faaker See. Passou pelas mãos de diversas famílias, até mesmo a família imperial austríaca, os Habsburgos, que governou a Áustria até 1918 (logo após a Áustria tornou-se uma República). Hoje em dia as ruínas do castelo pertecem a uma outra família, também austríaca. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nas ruínas existe apenas um restaurante para os turistas e um anfiteatro, algo parecido com o coliseu, com cerca de 1.100 lugares. Lá acontece eventos de músicas durante o verão e eventos privados, como casamentos ou festa de aniversário. Quando estive lá em 2018 estava acontecendo um casamento! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Super fácil de chegar, sendo possível subir de carro até os pés das ruínas ou por uma trilha, a partir do vilarejo Finkenstein am Faaker See. Dura cerca de 1h para subir. Próximo as ruínas, ainda mais alto, tem um restaurante onde tem uma vista ainda mais linda para o lago Faaker e as ruínas do que sobrou do castelo.

A post shared by Alan | Travel Blogger (@omundomechama) on

A trilha que fizemos começa no vilarejo chamado Finkenstein, o tempo todo pela floresta e dura aproximadamente 45 min até chegar lá. Estacionamos o carro nos pés da montanha gratuitamente, na rua Pogöriacher Straße, para ser mais exato e de lá tem placa indicando para as ruínas. É possível subir de carro também.

Confira também:

Áustria: 10 lagos imperdíveis para conhecer nesse verão

Onde comer em Viena: dicas de restaurantes na capital austríaca

12 mercados de Natal em Viena que você precisa conhecer

Baumgartnerhof

Após visitar as ruínas do antigo castelo, não deixe de subir até o restaurante/hotel chamado Baumgartnerhof. Existem placas indicando também após sair do castelo. Lá de cima tem uma vista ainda mais linda não apenas para o lago, mas também para as ruínas. Também possível subir de carro.

Tanto o Burgruine quanto o Baumgartnerhof fizemos caminhando, cerca de 30 min. A partir do Baumgatnerhof pegamos um caminho diferente e descemos pela floresta até chegar no estacionamento onde estava o carro. Existem placas indicando.Baumgartnerhof faaker see

Dica: se for subir, vá pela manhã! A tarde fica um calor insuportável. Visitamos pela manhã e a tarde fomos para o lago.

Kloppeiner See

 

Próximo ao Faaker See existem outros lagos que também são lindos, como por exemplo o Kloppeiner See. Fica aproximadamente 50 de carro de onde estávamos. Visitamos a “piscina pública” Camping Bad no vilarejo de Kanzian am Kloppeiner See, em frente ao lago e recomendo. Custa apenas €4,50 por pessoa o dia inteiro e após as 18:00 a entrada é gratuita.

Wildensteiner WasserfallWildensteiner wasserfall

Visitamos essa cachoeira no caminho para Viena e minha dica é visitar juntamente com o lago Kloppeiner. Caso queira fazer um bate e volta, fica aproximadamente 50 min (de carro) do Faaker See. Lá tem um estacionamento gratuito e depois basta andar 20 minutos até chegar a cachoeira. Entrada gratuita também.

Villach

Foto: Villach Tourism

Sendo a segunda maior cidade do estado de Kärnten, Villach está bem próximo ao lago e será provavelmente aqui que você irá trocar de vagão caso venha de trem. Já tinha visitado em outras ocasiões e possui um centrinho histórico lindo e algumas opções de passeios, como o Minimundus, onde pequenas esculturas de pontos turísticos ao redor do mundo estão lá em miniatura.

Laghi di FusineLaghi di Fusine roteiro

Esses lagos na Itália foram sem dúvidas o highlight da nossa viagem para o Faaker See. Se trata de dois lagos ridiculamente lindos e fica apenas 30 minutos de carro do lago. Expliquei nesse post: como chegar nos Laghi di Fusine.

Dicas de restaurantes em Faaker See

Restaurante Poglitsch

Restaurante italiano com pizza divina! Já tinha visitado em 2018 e novamente em jun/2020. Fica próximo ao centrinho do vilarejo Faak am See e possui um ótimo ambiente. Eles possuem mesas do lado de fora e costuma ficar cheio. Se possível, faça uma reserva. Cada pizza custa em torno de 12 euros.

Best Wordpress Gallery Plugin

Gasthof Popolari

Mais uma dica maravilhosa para vocês! Esse hotel/restaurante fica em frente de onde estávamos hospedados e foi uma recomendação do próprio dono do hotel. Eles oferecem mais comidas típicas da Áustria e tem um jardim lindíssimo para sentar do lado de fora. Estava super cheio mas por sorte conseguimos uma ótima mesa do lado de fora para 4 pessoas sem reservas. Pratos completos que variam de 15 a 25 euros.

Best Wordpress Gallery Plugin

Eu pedi Schnitzel, o famoso prato austríaco e um Aperol Spritz. Tudo delicioso. Recomendo!

Dicas extras sobre o Faaker See:

  • Na maioria das vezes os hotéis oferecem entradas para o lago como cortesia e lá é possível ter o próprio armário para guardar as coisas, trocar de roupa, além de banheiro e restaurante. Normalmente é pago a parte mas quase todos os hotéis oferecem entradas já incluídas na diária. Foi o nosso caso nas duas vezes que estivemos no lago.
  • No vilarejo “Egg am Faaker See” existe um espaço para entrar no lago gratuitamente. Lá é possível alugar barcos também e tem até um tobogã para os visitantes, como num parque aquático.
  • Assim como na maioria das cidades no interior da Áustria, os preços em restaurantes podem ser um pouco mais alto do que cidades maiores. Acontece que esses lugares vivem do turismo que acontece apenas no verão, por isso os preços mais elevados.
  • Recomendo fortemente reservar um hotel já com café da manhã incluso. Nosso hotel oferecia um café da manhã completo e delicioso.
  • Uma atividade imperdível é alugar um barco para passear pelo lago. Alugamos por 7 euros/hora um barco pedalinho que acomoda até 4 pessoas. Existem barcos elétricos também.
  • O supermercado SPAR que está no vilarejo de Faak am See abre todos os dias, até mesmo aos domingos.
  • Se precisar de gasolina/diesel para o carro, nunca abasteça na Autobahn (rodovia rápida na Áustria). Os preços são bem mais elevados, coisa de 50 centavos mais caro o litro!

Gostou das dicas? Acha que faltou alguma coisa? Deixe o seu comentário aqui embaixo, assim você estará ajudando os outros também com as duvidas. Até a próxima!


Ajude o blog!

Planeje suas viagens usando os links do O Mundo Me Chama, dessa forma você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!

Confira o melhor plano de seguro para você: Real Seguro Viagem
Chip internacional para ficar conectado na sua viagem: EasySim4U
Aluguel de carros: Rentcars
Reserve o seu hotel: Booking

Obrigado!

Deixar um comentário