Em março/2022 tive a incrível experiência de conhecer Aqaba, na Jordânia. Nesse post, vou deixar uma super dica de onde se hospedar em Aqaba, a única cidade da Jordânia que tem acesso ao Mar Vermelho.
Conheça o Oryx Hotel em Aqaba, Jordânia
O Oryx é um hotel em Aqaba, cinco estrelas, localizado na cidade de Aqaba, na Jordânia. O hotel oferece opção all-inclusive para os hóspedes, apenas café da manhã ou meia pensão (café da manhã e jantar incluído).
São 189 quartos divididos em 4 categorias: alguns com vista para o Mar Vermelho, outros com vista para as montanhas, etc.
Apesar de não estar localizado diretamente no centro de Aqaba, porém possível chegar andando, o hotel em si oferece várias atrações para os hóspedes. Quem quiser, não precisa nem mesmo deixar o hotel.
O Oryx Hotel possui duas piscinas, academia, SPA e restaurantes. Nós mesmos tiramos um dia da viagem apenas para curtir o hotel.
Valor da hospedagem no Oryx Hotel
Antes de mais nada, como sempre falo aqui no blog, o valor da diária em um hotel varia muito. Entre os fatores que é preciso levar em conta estão: época do ano, final de semana ou durante a semana, refeições incluídas, etc.
No Oryx Hotel, em Aqaba, é possível encontrar diárias para duas pessoas, com café da manhã incluído a partir de 79 euros.
Você pode fazer a sua cotação através desse link: hóteis em Aqaba
Localização do Oryx Hotel
Como dito acima, o hotel não está localizado no centro de Aqaba – o que pode ser algo bom! De fato, o centro de Aqaba, apesar de possuir algumas atrações bacanas, é super barulhento.
É buzina de carro para todo lado, assim que ficamos felizes de não estar literalmente no centro de Aqaba.
Ainda assim, é possível chegar ao centro de Aqaba a partir do Oryx hotel andando – uma caminhada de aproximadamente 10 minutos.
Acredite, a Jordânia é um país seguro e algumas noites voltamos andando para o hotel sem problemas.
De qualquer forma, apesar de não ter usado, você pode pegar o táxi até o centro, a corrida não deve custar mais de 5 euros e na região do hotel passam vários táxis. Se preferir, o hotel pode chamar um para você.
Em resumo, o hotel é uma ótima opção para quem quiser curtir mais o hotel, como a piscina e não fazer muita questão do centro da cidade e praia.
Por último, o aeroporto internacional de Aqaba se encontra cerca de 10-15 min de carro do hotel. Utilizamos o shuttle bus do hotel para ir até o aeroporto/hotel.
Esse serviço é pago a parte – outra opção seria ir de táxi. A corrida deve custar algo em torno de 10 euros.
Restaurantes
O Oryx Hotel possui quatro restaurantes: Kanji, Zaitoun, Spark Bar e Waves Pool Bar. Como visitamos em fevereiro e o hotel estava com pouquíssimos hóspedes, o Kanji (restaurante japonês) e Waves Pool Bar estavam fechados.
A princípio, os hóspedes que escolhem all-inclusive, tem direito a visitar todos os restaurantes, bares e possuem também bebidas alcoólicas ilimitadas.
Quem escolher meia-pensão, isso é, apenas o café da manhã e jantar, terão que pagar a parte pelas bebidas alcoólicas.
No entanto, quando visitamos, haviam poucos hóspedes e por isso o restaurante Zaitoun, onde normalmente é servido o buffet de almoço e janta, estava fechado.
Dessa forma, o almoço e jantar eram oferecidos no Spark Bar – só que com opções limitadas (à la carte).
Por último, o plano é que a partir de março/abril, quando o hotel estiver mais cheio, todos os restaurantes sejam reabertos, como de costume. De fato, não é viável oferecer um banquete para poucas pessoas.
Confira os restaurantes do hotel
Zaitoun – quando o hotel está com sua capacidade máxima aqui é serviço o café da manhã, almoço e jantar. Durante a nossa hospedagem, o restaurante Zaitoun estava aberto apenas pelas manhãs, para o café da manhã. Falando nisso, o buffet pela manhã é super completo, com diversas opções de pães, queijos, ovos, doces, etc.
Spark Bar – esse foi o restaurante onde jantamos durante a nossa hospedagem. Como havia dito acima, o jantar foi servido de forma à la carte. Tudo estava delicioso, preparado pelo próprio chefe do hotel, porém os pratos principais eram mais opções standards, como hamburguers, pizza, frango, etc. Por outro lado, as entradas eram sempre fabulosas e típicas do Oriente Médio.
Waves Pool Bar – localizado próximo as piscinas do hotel, aqui normalmente é servido cocktails clássicos e não alcoólicos e algumas opções de comida, como saladas, hambúrgueres e pizzas.
Kanji – sendo o restaurante temático do hotel, aqui são servidos almoços e jantas com pratos típicos do Japão, China, Tailândia, Malásia e Indonésia. Infelizmente também estava fechado.
Piscinas no Oryx Hotel
O hotel oferece duas piscinas para os hóspedes. Uma sendo mais profunda e uma rasa para as crianças. Ambas estão abertas até o sol se pôr – em fevereiro escurecia por volta das 18:00.
Para que a hospedagem seja a mais agradável possível, o hotel oferece toalhas para banho, chuveiros e espreguiçadeiras com guarda sol.
Academia
Para que aqueles adoram uma academia, até mesmo durante as férias, o Oryx Hotel tem a solução.
A academia do hotel é bem equipada, com esteiras, pesos para musculação, além de outras máquinas para fazer exercício. Eu treinei durante minha hospedagem no hotel e adorei!
Suítes do hotel
Sem dúvida a nossa suíte foi o highlight da hospedagem. Nosso quarto no Oryx Hotel, além de ser muito bem equipado, tinha uma varanda com uma vista belíssima para o Mar Vermelho.
Em nosso quarto tínhamos um armário para as malas e roupas, cofre, frigobar, chá, café, televisão com canais internacionais e uma mesa para computador.
Acima de tudo, deixo um destaque especial para toda a equipe do hotel. Sempre muito prestativa e serviço de quarto realizado fielmente todas as manhãs. Quando voltávamos para o quarto, estava tudo arrumadinho.
AJUDE O BLOG!
Ao planejar suas viagens usando os links do O Mundo Me Chama, você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!
É muito simples! Basta clicar nos links abaixo e fazer sua reserva:
- Reserve o seu hotel através do Booking.
- Confira o melhor plano de seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
- Aluguel de carros Rentcars.