Varsóvia, a capital da Polônia, é uma cidade que respira história! Ela foi praticamente toda destruída durante a Segunda Guerra Mundial mas se reergueu e hoje em dia é uma das capitais que mais cresce na União Europeia (EU). Em outubro de 2020 estive pela segunda vez na cidade e reuni nesse post 3 museus em Varsóvia que você não pode perder durante sua visita na capital polonesa.
Confira também:
História dos Judeus – POLIN Museum
POLIN: sem dúvidas um dos museus mais interessantes na cidade de Varsóvia. Ele impressiona os visitantes ainda do lado de fora, já que a entrada do museu relembra o momento em que segundo a História, Moisés abriu o Mar Vermelho para que pudesse passar com os judeus e fugirem do Egito. Assim sendo, o museu POLIN em Varsóvia conta os mil anos de história dos judeus na Polônia.
O Museu POLIN foi fundado em um local simbólico no centro de Varsóvia: Muranów – a área do distrito pré-guerra habitada principalmente por judeus e durante a guerra transformada pelos alemães no gueto. Ao lado do museu se encontra o Monumento aos Heróis do Gueto, em homenagem os judeus poloneses que morreram, e o museu é uma lembrança de como eles viveram.
Preço dos bilhetes:
Inteira: 27 zloty, cerca de 6 euros.
Meia: 17 zloty, cerca de 4 euros (crianças de 7-16 anos e estudantes de 16-26 anos).
Para mais informações consulte o site oficial: POLIN
Museu do Levante – Warsaw Uprising Museum
O Museu do Levante em Varsóvia (Muzeum Powstania Warszawskiego) é dedicado ao evento histórico que marcou o país: a rebelião dos cidadãos da cidade contra os nazistas. A rebelião que começou em 1 de agosto de 1944, arrastou-se por 63 dias. Naquela época, a Polônia já estava nas mãos dos nazistas há quase 5 anos. O fim do levante resultou na morte de 16 mil pessoas: esse foi o preço que Varsóvia e a Polônia tiveram que pagar por seu desejo de liberdade.
Preço dos bilhetes:
Inteira: 25 zloty, cerca de 6 euros.
Meia: 20 zloty, cerca de 5 euros (idosos, crianças a partir de 7 anos e estudantes).
Para mais informações consulte o site oficial: Muzeum Powstania Warszawskiego
Dica: O Museu do Levante em Varsóvia tem entrada gratuita aos domingos.
Comunismo na Polônia – Museum of Life under Communism
Mais um museu em Varsóvia para os amantes de história. Após o final da Segunda Guerra Mundial, a Polônia ficou nas mãos da antiga URSS (União Soviética) até 1989. Assim sendo, o país foi comunista por vários anos e o Museu da Vida Durante o Comunismo (Muzeum Życia w PRL) retrata como era a vida dos habitantes na Polônia comunista.
É uma boa aula de história. Lá descobri por exemplo que durante o comunismo na Polônia, era muito difícil encontrar açúcar, já que os soviéticos queriam exportar o máximo que podiam. Outra informação que me chocou bastante também foi o fato de que um carro era um artigo de luxo. Só para vocês terem idéia, o valor de um carro simples, era 50 vezes o salário mínimo da época! Minha sogra que é polonesa e viveu nesse época, confirmou tudinho!! Lá dentro também tem uma cafeteria para os visitantes igualzinha na época soviética.
Preço dos bilhetes:
Inteira: 18 zloty, cerca de 4 euros.
Meia: 12 zloty, cerca de 3 euros (idosos, crianças a partir de 4 anos e estudantes).
Para mais informações consulte o site oficial: Muzeum Życia w PRL
Ajude o blog!
Planeje suas viagens futuras usando os links do O Mundo Me Chama, dessa forma você estará ajudando o blog com uma pequena comissão, sem pagar nada a mais por isso!
Reserve o seu hotel através do Booking.
Confira o melhor plano de seguro viagem com a Real Seguro Viagem.
Aluguel de carros Rentcars.
Obrigado!