Africa

Egito: onde se hospedar em Taba, na divisa com Eilat

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em jan de 2020 ficamos hospedados 3 noites no hotel 5 estrelas Mövenpick Resort, na cidade de Taba, no Egito, que se encontra na região do Sinai. Taba é visitada pelos amantes de mergulho, já que está localizado no Mar Vermelho, considerado um dos lugares mais lindos do mundo para mergulho. Além claro, dos luxuosos hotéis que oferecem preços bem mais convidativos que a vizinha Eilat, em Israel.

LOCALIZAÇÃO

O hotel é uma ótima opção de onde se hospedar em Taba e se encontra apenas 10 minutos andando da fronteira que separa Egito de Israel. A forma mais fácil de chegar ao hotel é pegando o ônibus que te deixa na fronteira (confira o post acima de como chegar a fronteira) e de lá ir andando mesmo. O aeroporto mais próximo se encontra em Eilat e foi por onde chegamos. Taba é uma ótima opção mesmo que você pretenda explorar Israel. A travessia Taba-Eilat pode ser feito a qualquer momento, sem nenhum problema, inclusive fizemos um day trip saindo do Egito para Israel, quando visitamos o Red Canyon.

Lembrando que pelo fato do hotel está localizado no raio de 1km a partir da fronteira, não é necessário pagar nenhuma taxa de entrada/saída que normalmente é cobrado ao deixar Israel. Expliquei tudo detalhado no post: cruzando a fronteira de Eilat para Taba.

ONDE SE HOSPEDAR EM TABA: MÖVENPICK RESORT

O hotel dispõe de 424 quartos, incluindo suítes e bangalôs, duas piscinas externas e um interna aquecida, praia privada, academia, spa (pago a parte) e 3 restaurantes. Da praia privada é possível avistar 3 países: Israel, Jordânia e Arabia Saudita. O hotel oferece opção all inclusive, onde os hospedes além do café da manhã, almoço e janta, tem direito a um lanchinho antes do almoço e café da tarde. Resumindo: comilança o dia inteiro!

INSTAGRAM: siga O MUNDO ME CHAMA para conferir todas minhas dicas e viagens em primeira mão: @omundomechama

SUÍTEMövenpick Taba Egypt

A categoria que escolhemos foi a “Classic Sea & Pool View King” que oferece varanda e vista para o mar. O quarto dispõe de uma TV com canais internacionais, mesa de escritório, frigobar, closet, chaleira elétrica e ainda fomos recebidos com doces típicos da região. Quarto simples para um hotel 5 estrelas porém confortável. Uma dica: não deixe a porta da varanda aberta, caso contrário os mosquitos invadirão o quarto!

Para conferir preços ou reservar seu quarto clique aqui: Mövenpick Taba.

RESTAURANTE

foto: mövenpick taba

Dos 3 restaurantes que o resort dispõe, apenas o restaurante principal está incluso na opção “all inclusive”. Como dito acima, os outros são pagos a parte. Praticamente não existem restaurantes fora do hotel, na verdade não vi nenhum, então recomendo fortemente escolher a opção all inclusive. Confira algumas fotos do café da manha/almoço/jantar:

Ajude o blog!

Planeje sua viagem usando os links do O Mundo Me Chama, dessa forma você estará ajudando o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso!

Confira o melhor plano de seguro viagem para você: REAL SEGURO VIAGEM
Reserve o seu hotel: BOOKING
Aluguel de carros: RENTCARS
Chip internacional para ficar conectado na sua viagem: EASYSIM4U

Obrigado!


SPA DO HOTEL

O hotel dispõe também de uma piscina interna aquecida, uma academia e um SPA. O SPA porém, é pago a parte.

foto: Mövenpick Taba

ATRAÇÕES NO HOTEL

Todos os dias o hotel oferece algum evento para os hóspedes. Durante o dia atividades como yoga, ginástica, etc e a noite dança do ventre e show de luzes, por exemplo.

PRAIA PRIVADA

Queria fazer um destaque para a praia privada que os hóspedes tem acesso. Com um azul clarinho, além de um pequeno calçadão, o próprio hotel disponibiliza espreguiçadeiras, mesinhas e guarda sol para os hóspedes. Como não entramos na mar durante o dia, aproveitamos para curtir o por do sol. Ótima escolha! Além da Arabia Saudita, é possível ver Israel e Jordânia.

TEMPERATURA EM TABA EM JANEIRO

O Egito não possui um inverno rigoroso como na Europa, pelo menos na região do Sinai é assim, tanto é que o resort funciona o ano inteiro. Os dias que estivemos por lá, não pegamos menos que 21 graus, o que eu considero verão em janeiro, já que em Viena as temperaturas estavam negativas. Durante a noite esfria mais um pouquinho e os termômetros ficam na casa dos 14-17 graus, então recomendo levar um casaquinho. Quem for visitar Taba ou o Egito no geral no verão, se prepare: as temperaturas chegam facilmente aos 45 graus.

INFORMAÇÕES EXTRAS

O WiFi do hotel funciona perfeitamente no quarto, no restaurante e do lado de fora também. Dentro do hotel possui algumas lojas, onde é possível comprar equipamentos de mergulho, souvenir, roupas, joias, etc. É possível pagar em dólar ou euro e dentro do próprio hotel tem um caixa automático.

Quem quiser fazer alguma atividade na água, é possível reservar no resort mesmo. A companhia Aquatic World Taba oferece snorkeling, mergulho, passeio de barco e atividades do tipo. Realizei um mergulho com eles e foi maravilhoso! Super recomendo. Confira a experiencia de mergulhar no Mar Vermelho clicando aqui: Mergulho no Mar Vermelho.

EQUIPE

Todos os funcionários do hotel são extremamente simpáticos, a destacar os garçons do restaurante. Eles estavam sempre pronto para ajudar, seja para trazer um drinque ou planejar atividades no hotel. Apesar de não falarem inglês muito bem, conseguimos nos comunicar. Na recepção a comunicação foi sem problemas. Inclusive conseguimos um upgrade de quarto sem custo algum.


E para aqueles que curtem lugares exóticos, como por exemplo o continente africano, a Dani, do blog de viagem Prefiro Mochilar, esteve no Marracos e escreveu um post com um roteiro incrível do que fazer em Marrakesh em 3 dias. Para conferir clique aqui: Roteiro de 3 dias em Marrakesh.

Deixar um comentário