Brasil

Cidade Maravilhosa: passeio de helicóptero no Rio de Janeiro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Cidade grande, mar, florestas e montanhas: tudo em um só lugar! Não é atoa que a cidade do Rio de Janeiro é conhecida como a Cidade Maravilhosa. Todas as vezes que viajo ao Brasil aproveito para visitar o Rio, uma das minhas cidades favoritas no mundo.

Em março de 2020 tive o privilégio de realizar mais um desejo que estava na minha listinha há tempos: sobrevoar o Rio de Janeiro de helicóptero. Fui a convite da empresa Giro Rio e foi minha segunda vez voando de helicóptero. Em set 2019 também fiz o mesmo passeio em Nova York.

Quanto custa um passeio de helicóptero no Rio de Janeiro?copacabana

Antes de mais nada, existem diversas companhias que realizam voo de helicóptero no Rio de Janeiro e o valor pode variar e muito, dependendo da companhia, local de partida e duração do voo. Voar de helicóptero de fato não é um passeio barato, mas garanto que vale cada centavo e vai tornar sua viagem inesquecível!

INSTAGRAM: siga O MUNDO ME CHAMA para conferir todas minhas dicas e viagens em primeira mão. Lá tem várias dicas do Brasil e do mundo: @omundomechama

o voo parte do aeroporto na Barra da Tijuca

Durante minhas pesquisas, descobri que os voos mais em conta são os que partem do aeroporto de Jacarepaguá, localizado na Barra da Tijuca, cerca de 25 minutos de carro/uber/táxi de Copacabana. Existem companhias que operam no heliponto do Pão de Açúcar também, porém os voos são bem mais caros. A companhia Giro Rio oferece sem dúvidas os melhores preços da cidade.

GIRO RIO: confira os pacotes oferecidos

Realizei o meu passeio de helicóptero com a companhia Giro Rio, especializada em voos panorâmicos no Rio de Janeiro. Pesquisei bastante e eles de fato oferecem um ótimo custo-beneficio, além de uma equipe muito simpática. Além disso, eles te enviam uns dias depois um vídeo cortesia com o seu voo completo. A câmera interna do helicóptero grava tudinho. Nosso voo foi realizado pelo piloto Braga e existem 3 categorias de voo:

Rolê Carioca

Esse foi o passeio que fizemos. É o mais em conta, dura aproximadamente 30 minutos e custa R$500. Sobrevoa os seguintes pontos turísticos: Praias da Barra da Tijuca, Pedra da Gávea, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jockey Club, Jardim Botânico e Cristo Redentor.

Garota de Ipanema

Esse dura cerca de 45 minutos e sobrevoa: Museu do Amanhã, Centro do Rio, Sambódromo e Maracanã, além de todos os pontos turísticos do “Role Carioca”. Valor: de R$ 999 por R$ 700 (promoção limitada).

Cidade Maravilhosa

Sendo o passeio mais longo, aproximadamente 1 hora de voo, sobrevoa todos os pontos turísticos citados acima + Parque Nacional da Tijuca, Cidade Olímpica e as praias do Recreio. Valor promocional por tempo limitado: R$900.

Qual o melhor horário para fazer o passeio?

Nós marcamos o nosso voo ás 18:00 porque queríamos aproveitar a luz do dia, assistir o por do sol e ver as luzes da cidade se acendendo. Deu super certo! O passeio pode ser feito durante o dia ou o mais tardar como fizemos, ás 18:00/18:30. Lembre-se que isso foi em março e o horário do por do sol varia dependendo da época.

Como é a experiência do voo?

aeroporto barra

Decolamos por volta das 18:00 e o céu ainda estava claro. O dia estava lindo mas horas antes do nosso voo surgiu algumas nuvens no céu. Sobrevoamos toda a orla da Barra, passando pela favela da Rocinha, Vidigal, Leblon e chegamos em Ipanema.

Tivemos um ângulo espetacular para a Pedra do Arpoador, famoso local para assistir o por do sol na cidade do Rio. Seguimos então até o fim da orla de Copacabana, onde conseguimos ver o Pão de Açúcar e de lá o piloto se dirigiu ao Cristo Redentor.

Agora que vem o mais trágico da história… infelizmente o Cristo estava todo coberto por uma nuvem! Sério, que azar! O céu estava praticamente limpo o dia inteiro mas horas antes o tempo mudou e havia algumas nuvens ao redor do Cristo. O piloto foi super gentil, fez algumas manobras ao redor do Cristo esperando que as nuvens fossem embora mas infelizmente isso não aconteceu. Tivemos que nos contentar apenas com as luzes da estátua entre nuvens. Se contar que 2 semanas antes visitamos o Cristo e também não conseguimos ver nada! Estava totalmente neblinado. Definitivamente não demos sorte com o Cristo nessa viagem.

cristo entre nuvens
Consegue ver o Cristo?

Depois do Cristo, sobrevoamos o Jardim Botânico, a lindíssima Lagoa Rodrigo de Freitas e por fim começamos a voltar a Barra. No caminho de volta, já estava bem mais escuro e foi possível ver um pouquinho do por do sol.

SOBRE A AERONAVE

O helicóptero era super moderno e tinha espaço para 4 pessoas: o piloto e um passageiro na frente e 2 pessoas atrás. Eu sentei na frente com o piloto e o seu assento vai depender do seu peso.

RESERVE O SEU VOO DE HELICÓPTERO COM A GIRO RIO

Você pode marcar o seu voo e tirar suas dúvidas através dos canais de comunicação da Giro Rio:

Site oficial: Giro Rio.

Telefone: 21 99162-4155

Instagram: @girorio.oficial

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sem dúvida o passeio de helicóptero no Rio de Janeiro foi uma das experiências mais lindas que já tive na vida! Algo que jamais vou esquecer. Super recomendo a todos que estejam procurando um passeio fora do normal na cidade do Rio ou para aqueles que queiram celebrar alguma data especial. Para concluir, deixo aqui o meu agradecimento a toda equipe super profissional da companhia Giro Rio.

Ajude o blog!

Planeje suas viagens usando os links do O Mundo Me Chama, dessa forma você estará ajudando o blog com uma pequena comissão sem pagar nada a mais por isso!