O mergulho em Taba, no Mar Vermelho foi um dos motivos da nossa viagem ao Egito. Contudo, de vermelho o Mar não tem nada! Ele é chamado assim devido as suas pedras que se encontram no fundo do mar e quando o sol bate, é possível ver algumas partes do mar, vermelho. Nosso mergulho em Taba, no Egito foi realizado em janeiro de 2020.
Mar Vermelho
A principio, o Mar Vermelho é na verdade um Golfo do Oceano índico entre a África e a Ásia. Além disso, ele banha não só o Egito, mas também vários outros países, como por exemplo: Israel, Arábia Saudita, Iêmen, Jordânia e Sudão. Tem aproximadamente 30 milhões de anos e é supostamente o mar que Deus abriu e o povo de Israel atravessou a pé, saindo do Egito.
A temperatura média fica na casa dos 23 graus, o que torna o Mar Vermelho propício para mergulho durante todo o ano. Taba, Hurghada, Sharm el Sheikh e Eilat são as cidades mais famosas para mergulho na região.
Confira aqui o post de como é a travessia de Eilat, em Israel para Taba, no Egito.
O que fazer em Taba: mergulho no Mar Vermelho
Salvo que a cidade de Taba é pequena, não existem muitas companhias que realizam mergulho no Mar Vermelho ali pelo região. Assim, escolhemos a Aquatic World, que está localizada no Mövenpick Resort e Taba Hotel Nelson & Village (antigo Hilton Hotel). Além de mergulho no Mar Vermelho, eles também alugam equipamentos para nadar, realizam passeios de barco, aluguel de barco de vidro e várias outras atividades.
O que eu mais gostei foi o “Introductory Dive”, onde você pode fazer o mergulho sem a licença para mergulhar, porém com um instrutor que estará ao seu lado todo o tempo. Confira os valores:
IMPORTANTE: antes de viajar, não se esqueça do SEGURO VIAGEM, afinal a gente nunca sabe o que pode acontecer. Leitores do blog tem um desconto de 5% com a Real Seguro Viagem através desse link.
Passeio de barco em Taba, no Mar Vermelho
Primeiramente, nós realizamos o passeio de barco de um dia inteiro (09:00-14:30) com almoço incluído e com 3 paradas, uma delas em frente a maravilhosa ilha de Pharaoh (Pharaoh’s island). Afinal ali está a cidadela de Ile de Graye, construída no século XII e tombada em 2003 como Patrimônio Mundial da UNESCO, em virtude do seu valor cultural.
Por fim, o mergulho no Mar Vermelho é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro em Taba. O mar é estupidamente lindo e de todos os lugares que já mergulhei, foi um dos mais lindos. Se não quiser realizar o mergulho, faça pelo menos o passeio de barco, que já valerá muito a pena!
Assim sendo, o mergulho no Mar Vermelho ou qualquer um dos passeios, podem ser agendados através do facebook deles: Aquatic Word Taba.
ATENÇÃO: esse passeio foi realizado em parceria com a Aquatic World.
Gostou desse post? Então te convido a me acompanhar pelo INSTAGRAM também! Lá você pode conferir todas as minhas viagens pelo mundo e dicas em primeira mão.
Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo. Até a próxima!